Gustavo Rosseb

Gustavo Rosseb nasceu em São Paulo e desde pequeno já fazia showzinhos a capela para seus pais e avós. Sempre esteve com os dois pés na arte, desde quando desenhava seus bonecos de papel, seus dinossauros e quando brincava de fazer filmes na rua com os amigos.

Mais tarde colocou tudo isso em prática. Trabalhou com cinema em Porto Alegre em áreas desde o roteiro à co-direção, participando por dois anos consecutivos do Festival Internacional de Cinema de Gramado. Foi criador, compositor e vocalista do Folcloreando, um projeto de músicas regionais sobre folclore brasileiro misturadas à performance de uma trupe teatral. Ingressou na literatura em 2011 com um livro para o público infanto juvenil, também com o tema folclore, chamado A Odisseia de Tibor Lobato, os jornais Folha de São Paulo e ABCD Maior compararam o livro às séries Harry Potter e Desventuras em Série, cujo sucesso e abrangência são mundiais; e logo após fez um projeto via financiamento coletivo, o Escute um Livro, que transformou esse livro em mil audiolivros que foram doados para crianças cegas.

Hoje, além de integrar o Capela, Gustavo é roteirista da Parakino Filmes, onde desenvolve alguns projetos autorais como a adaptação seu primeiro livro para o cinema, entre outros como longas metragens, séries, videoclipes e projetos institucionais; é também designer gráfico e autor dos recentes livros O Oitavo Vilarejo-Livro Um e A Guardiã de Muiraquitãs-Livro Dois, da Coleção As Aventuras de Tibor Lobato, lançados pela Editora Jangada.