Léo Nicolosi

Léo Nicolosi nasceu em São Paulo e teve contato com a arte desde pequeno. Seu pai, José Márcio Nicolosi, é diretor de animação da Mauricio de Sousa Produções e seu tio, João Mauricio Galindo (primo de seu pai), é maestro da Jazz Sinfônica. Aos 11 anos, vasculhando as coisas de seu pai e encontrou, jogada pelos cantos, uma guitarra. Desde então, começou a estudar e aprender mais sobre guitarra e nunca mais largou sua paixão.

Formou com seu irmão, Márcio Nicolosi, uma banda de colégio chamada Arrebol, cujo vocalista é hoje Di Ferrero, do NX Zero. Com sua primeira banda, fez shows em todas as casas de rock de São Paulo e alguns outros estados. Léo também tem certificação como técnico de áudio e sonoplasta. Fruto do aprendizado no Instituto de Áudio e Vídeo (IAV) e em trabalhos para a Rede Record. Mais tarde criou uma nova banda chamada Reversônica onde retomou o circuito da banda antiga e gravou o álbum Nebulosa, em 2010.

Hoje, além de integrar o Capela, Léo tem seu próprio home studio, o Lavanderia Estúdio, e também trabalha com sonorização na Maurício de Souza Produções.